Curso de Competências Gerenciais

 

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OBJETIVOS:

Aperfeiçoar o seu estilo gerencial;
Fornecer subsídios para a formulação de políticas e práticas de desenvolvimento organizacional
Analisar os mecanismos que provocam conflitos ou crises no ambiente de trabalho.

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DESTINADO A: 

Profissionais que atuam em cargos de direção, gerência, chefia de depto.

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PROGRAMA:

1. A função do gerente e seu papel na organização
o A visão integrada do gerenciamento
o O papel gerencial e sua amplitude
o Sistemas e princípios básicos de gestão

2. Liderança
o Ação gerencial e estilos de liderança
o Liderança em situações de cooperação e de competição
o Formação e desenvolvimento de equipes
o O processo de tomada de decisão
o Habilidades essenciais para a negociação

3. Comunicação
o O processo de comunicação
o Importância do “feedback”
o Assertividade na comunicação
o Desenvolvendo um padrão de comunicação gerencial

4. Delegação
o Definição de critérios para a delegação
o Clareza de papéis: o que delegar e o que não delegar
o Transferindo responsabilidade e autoridade
o Exercitando a habilidade de delegação

5. Motivação
o Fontes de motivação
o Estimulando as pessoas a atingirem melhor qualificação e desempenho: desenvolvimento de habilidades e talentos
o Objetividade: a busca de resultados efetivos
o Como levar as pessoas à satisfação e reconhecimento
o Criatividade, inovação e ousadia

6. Avaliação de desempenho

o A avaliação de desempenho por resultados
o Definição de critérios
o Instrumentos de avaliação e cuidados no seu uso: questionário, entrevista e acompanhamento
o “Feedback” (orientação)

7. Como conduzir reuniões
o Reunião: instrumento de ação gerencial
o Planejamento e preparação da agenda
o Condições essenciais para uma reunião produtiva
o Comunicação,execução e avaliação
o Como coordenar a reunião

8. Como obter resultados gerenciando pessoas
o As diferenças individuais
o Atitudes e comportamentos
o Estrutura e dinâmica do relacionamento
o Efeito das emoções e sentimentos na tomada de decisão
o Identificando e superando as resistências psicológicas – nos outros e em nós
o Planejamento e organização de tarefas na realização de objetivos
o Construindo uma ética no relacionamento interpessoal

9. Cultura organizacional: pontos importantes para o Gerente
o Valores e princípios das organizações
o Costumes, crenças e mitos
o Como a subjetividade é tratada na organização: aspectos positivos e negativos
o Como identificar a estrutura de poder formal e informal e como agir para obter maior coesão da equipe
o A “tríade do poder” e suas consequências para a organização
o As relações do poder: integração ou deterioração
o Integração organizacional e qualidade de vida.

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DOCENTES:

Mitio Sakai  - Psicólogo pela UNESP com especialização em Psicologia Organizacional e Psicologia Social pela PUC-SP. Diretor da MS Skills.   (veja CV no Linkedin)

https://br.linkedin.com/pub/mitio-sakai/24/2a3/95a

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CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO:

 

Valor: R$190,00  (vagas limitadas)

DURAÇÃO:     O curso está programado para ser realizado em um dia.

DATAS DISPONÍVEIS:  (faça a sua escolha)

  1. Abril/ 2015: dia 7 (terça) e 9 (quinta).
  2. Abril/ 2015: dia 14 (terça) e 16 (quinta).

HORÁRIO:  Das 8:00 h. às 17:00 h.

LOCAL:

http://www.sanraphaelhotel.com.br/

Largo do Arouche, 150  Centro -01219-903 – São Paulo – SP

Tel.: (11) 3334-6000    Restaurante no local (incluso na inscrição).

(Próximo à estação do Metro República – linha vermelha/ amarela)

 

Pagamento