Educacional / Pedagógico

APRESENTAÇÃO PODERÁ SER REALIZADA NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA.

Duração: 3 horas.

Temas e Sinopse:

1. Onde está o seu Dragão?
Eleve seu potencial. (Técnicas de PNL).
A motivação é essencial para quem deseja progredir em uma carreira profissional ou na vida pessoal.
Técnicas de PNL auxiliam na utilização de capacidades pessoais para transformar sonhos em realidade, elevando seu potencial e gerando uma experiência plena de existência.

2. Rotina na Educação Infantil: elaboração, implantação e gerenciamento.
Gerenciar o dia-a-dia da criança na escola é uma tarefa que requer uma atenção especial do Educador.
Uma rotina compreensível e claramente definida é, também, um fator de segurança. Serve para orientar as ações das crianças e dos professores e favorece a previsão de situações que possam vir a acontecer. As atividades de rotina são aquelas que devem ser realizadas diariamente, oportunizando as crianças o desenvolvimento e a manutenção de hábitos indispensáveis à preservação da saúde física e mental como, por exemplo, a organização, a higiene, o repouso, a alimentação correta, o tempo e os espaços adequados, as atitudes e atividades do dia.

3. Ressignificando o Educador e a Educação da primeira infância.
Trabalhar com a primeira infância (0 aos 2 anos) requer habilidades e conhecimentos específicos. Neste curso apresentamos um pouco das mudanças históricas, as características das crianças desta faixa etária, o papel do professor de crianças pequenas, como deve ser o espaço e as propostas desenvolvidas para alunos do berçário, grupos 1 e 2.

4. O professor do século XXI.
Refletir sobre os desafios, as habilidades e traçar a identidade do docente atual, bem como compreender as características e as necessidades das crianças de hoje é o que propomos dentro deste tema.

5. Conscientização na escola: evitando o desperdício. (Palestra e Oficina)
A Educação Ambiental é fundamental para a conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente. O maior objetivo é tentar criar uma nova mentalidade em relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando equilíbrio entre o homem e o meio. Tema abordado – Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

6. Danças circulares (Palestra e Oficina)

 

Obs. A direção pedagógica deverá entrar em contato conosco para mais informações sobre a realização de palestras nas escolas direcionadas para o corpo docente e discente.