Países Ibero-Americanos estabelecem critérios para avaliar cumprimento de metas educacionais

A professora Malvina Tuttman, presidente do INEP, foi designada pelo ministro Fernando Haddad para representar o Brasil na reunião de vice-ministros da Educação sobre Avaliação Educacional, que ocorrerá em Bogotá, Colômbia, hoje, dia 18. O encontro será mais um passo no sentido de alcançar o conjunto de metas educacionais traçadas pelos ministros de educação Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) para seus membros. A OEI reúne todos os países da América Latina mais Portugal e Espanha.

A esse conjunto de metas foi dado o nome de Programa Metas Educacionais 2021: a educação que queremos para a geração dos bicentenários. O programa teve início em 2008 com um acordo firmado na XVIII Conferência Ibero-Americana de Educação, realizado em El Salvador, quando foram definidas metas comuns a todos os países e metas específicas para cada um. Essas metas foram aprovadas em nova conferência, em Lisboa, em abril de 2009, e apresentadas em setembro do ano passado, em Buenos Aires. As metas deverão ser cumpridas até 2021, ano em que a maioria dos países latino-americanos completa seu bicentenário de independência.

Para assegurar o acompanhamento do programa, foi criado o Instituto de Avaliação e Seguimento das Metas Educacionais 2021 que tem a incumbência de apresentar relatório de acompanhamento a cada dois anos. Esta reunião que ocorrerá amanhã em Bogotá será o primeiro encontro dos vice-ministros com o objetivo de discutir como serão sistematizadas as informações para o primeiro relatório, a ser apresentado no ano que vem.

Entre as metas a serem atingidas até 2021 estão a conquista da igualdade e a melhoria da qualidade da educação e o fortalecimento da profissão docente. O Programa é composto por 11 metas gerais e 28 metas específicas.

Fornecemos assessoria técnico pedagógica para as escolas. Saiba mais.

http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/outras/news11_12.htm

This Post Has 32 Comments

  1. Pingback: stuart

  2. Pingback: Greg

  3. Pingback: jordan

  4. Pingback: virgil

  5. Pingback: vincent

  6. Pingback: leslie

  7. Pingback: Leroy

  8. Pingback: willard

  9. Pingback: Javier

  10. Pingback: nicholas

  11. Pingback: Bill

  12. Pingback: roy

  13. Pingback: Wayne

  14. Pingback: Roberto

  15. Pingback: Evan

  16. Pingback: ernest

  17. Pingback: leon

  18. Pingback: Gordon

  19. Pingback: Bryan

  20. Pingback: Marcus

  21. Pingback: Angel

  22. Pingback: Arnold

  23. Pingback: Kyle

  24. Pingback: Duane

  25. Pingback: William

  26. Pingback: brad

  27. Pingback: Robert

  28. Pingback: Alfred

  29. Pingback: nick

  30. Pingback: Shaun

  31. Pingback: marvin

  32. Pingback: ron

Deixe uma resposta