Princípios e Técnicas De Vendas

OBJETIVOS:

Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o vendedor planeje e execute o ato da venda, visando o crescimento da sua produtividade.
Contribuir para que o vendedor amplie a sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas, utilizando  estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.
Capacitar o vendedor para criar soluções cooperativas com todos os tipos de pessoas em todos os tipos de negociação.
Saber reconhecer os diferentes tipos de personalidade para modificar seu estilo e ter maiores chances de sucesso no fechamento de uma venda.
Encorajar o vendedor a aumentar a sua autoestima para ter uma vida mais satisfatória e produtiva.
Capacitar o vendedor a usar técnicas adequadas ao tratamento de objeções para facilitar a negociação e o fechamento da venda.
Estimular o vendedor para que tenha um conjunto de objetivos realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.

 

DESTINADO A: 

Profissionais que lidam diretamente com negociação, Gerentes, Supervisores e Vendedores.

 

PROGRAMA:

1. Ser um verdadeiro profissional de vendas
o Responsabilidade do vendedor profissional
o Principais qualidades do vendedor profissional
o Vender com naturalidade resulta em sucesso
o Motivar-se, motivar-se, motivar-se
o Mudança de hábitos

2. Encantando o cliente
o O que significa vender com qualidade e como fazê-lo.
o O que significa encantar seu cliente
o Percepção e espaço vital, seu e do cliente
o Antipatia, simpatia e empatia
o Cuide-se! Sua autoestima é importante para a felicidade de ambos

3. Conhecimento do produto
o Venda eficaz – Conheça as características, atributos e benefícios de cada produto/serviço  que você vende
o Teste sobre conhecimento do produto
o Vendedor Benefícios – é isso que o cliente compra

4. O ato da venda
o Passos que levam à venda bem sucedida
o Você está se esforçando demais ou ainda não é o suficiente?
o Abertura da venda – A aproximação
o Estratégias de aproximação
o Identificação de necessidades e desejos
o Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer
o Apresentando os benefícios dos produtos/serviços que você vende
o Vendendo soluções
o Saiba emitir sinais de compra
o Perceba os pontos de vista do cliente
o Fechamento por tentativas – arma poderosa
o Uso de técnicas para tratamento de objeções
o Venda Motivacional – Comprar é emocional
o Atenção – Interesse – Convicção
o Vender é motivação – Como anda sua autoimagem durante o ato da venda?
o Preço e seus segredos

5. Venda Situacional
o O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente. Auto-diagnóstico – Perfil de estilos de comportamento em vendas
o Aprimorando seus pontos fracos – dicas
o Avaliação de personalidade do vendedor

6. Pós-Venda e Simulações Práticas
o O que é pós-venda?
o Ações de pós-venda
o Negociação personalizada e fidelização – como chegar à acordos positivos e duradouros
o Vendendo para vários tipos de personalidades
o Estudo de casos reais Telesp
o Simulações
o Comprometimento para a mudança.

 

DOCENTES:

Equipe técnica da MS SKILLS.

 

CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO:

DURAÇÃO: 1 dia ( das 8:00 – 12:00h. e das 13:00 – 17:00h.)
LOCAL E DATA: Verificar a programação em anexo.
MATERIAL DIDÁTICO: apostila, material de apoio, (em DVD) e certificados de conclusão.