Objetivo – Elaborar um plano de transição visando a profissionalização da empresa familiar em relação ao desenvolvimento, processo de gestão e sucessão. É destinado às empresas jovens que estão em fase de crescimento acelerado ou que enfrentam este dilema de sucessão.

Realmente se trata de um tema difícil de equacionar quando seus dirigentes não têm uma visão de futuro muito definida ou sabe onde quer chegar mas não compartilha com os membros e sequer pensou sobre os rumos que podem tomar suas empresas, quando conduzidas pelas gerações futuras. É necessário tempo para amadurecer este processo, mas o quanto antes se ocuparem deste tema melhor será para garantir a continuidade, assegurando o futuro de suas empresas.

Não haverá surpresas (desagradáveis) se houver um plano definido que estabeleça as ações e as medidas de curto, médio e de longo prazo, garantindo a segurança e a transparência neste processo.

A MS SKILLS tem o papel de auxiliar seus clientes na elaboração e implantação de um programa de transição, contribuindo para a reflexão e o amadurecimento do complexo processo de sucessão em uma empresa familiar. Desenvolve um planejamento sob medida para atender as necessidades das empresas.

Saiba mais acessando os tópicos abaixo.

O Contexto: A Cultura Organizacional da Empresa Familliar

Perfil e Trajetória das Empresas Familiares

Sinais de Esgotamento do Modelo Familiar

Desenvolvimento:  Forças Propulsoras e Restritivas

Modelo Gerencial

Planejamento e Aplicação do Processo Sucessório