As empresas competitivas têm uma postura clara em relação aos seus negócios: não buscam a sobrevivência e, sim, a prosperidade. Seus dirigentes possuem atitudes que refletem uma Visão diferenciada. Estão à procura de oportunidades e não temem os desafios, porém conduzem com responsabilidade social porque sabem da importância de levar o processo de crescimento com segurança e estabilidade. Conhecem suas limitações e tem consciência de que só vão conseguir se compartilhar esta responsabilidade com todos os seus colaboradores.

A proposta da MS SKILLS de compartilhar com esta idéia de desenvolver a produtividade nos limites da racionalidade, de otimizar os recursos disponíveis e agregar valores aos bens e serviços de seus clientes.

Partimos da idéia de reflexão sobre a competitividade no mundo corporativo. O que se é e o que se deseja ser, qual a vocação da empresa? Como se realizar da maneira mais eficiente e eficaz? Na definição de um projeto de melhoria de produtividade trabalhamos com a premissa de que as empresas devem construir suas ações em função dos seguintes paradigmas:

É preciso pensar globalmente e agir localmente.

Não ter receio simplesmente porque o seu concorrente é mais forte que você. Pense que é possível superá-lo estrategicamente sendo mais ágil.

No mundo globalizado todos têm acesso a informações e oportunidades, porém não significa que aquelas empresas que tem mais informações e oportunidades vencem. São aquelas que inteligentemente usam de forma correta as informações que dispõe.