Desenvolvemos projetos de reestruturação organizacional para as empresas que necessitam reformular o seu sistema de trabalho (administração e produção), realizando estudos para a modificação dos organogramas funcionais com a elaboração de matriz de responsabilidades, avaliação e definição dos perfis de cargos. Na administração realizamos estudos para viabilizar os chamados “Workstation” para integrar os processos de trabalhos.

Na produção desenvolvemos um estudo para a reavaliação dos processos de trabalho, baseado no conceito de trabalho em equipe, modificamos a maneira de realizar a atividade produtiva, implantando a prática de trabalho multifuncional, ou seja, células de trabalho em sistema de “Just in time”.

As equipes de trabalhos na produção são organizadas por meio da formação de conjunto de peças que é formada por aquelas que possuem características e atributos similares, seja de forma geométrica e/ou de processos de fabricação. A célula de manufatura é constituída por um agrupamento de máquinas e/ou equipamentos capazes de processar um determinado conjunto de peças. Suas principais vantagens:

  • Menor ciclo de fabricação;
  • Redução de setup; lead time
  • Redução em transporte e movimentação de materiais no espaço de produção;
  • Fluxo de fabricação simplificado;
  • Controle de produção simplificado;
  • Redução de refugos e retrabalhos;
  • Melhoria da qualidade; maior produtividade
  • Menor número de operadores;
  • Redução de custos.

No conceito de  “Lean Manufacturing”, a manufatura baseada em células (manufatura celular) a solução é combinar a eficiência do layout orientado a fluxo (product-flow layout) com a flexibilidade do layout orientado a processo (process layout) em sistemas de produção.

Neste projeto inclui a preparação da empresa para as mudanças, sobretudo, os funcionários são treinados e orientados de maneira que possam executar os novos processos e compreenderem a importância da comunicação vertical e horizontal nas equipes de trabalho e seu papel e atribuições, sua importância nos resultados finais (melhoria de produtividade e qualidade).

As “empresas emergentes” e de grande potencial de crescimento surgidas nesta última década, tem se deparado com um problema organizacional. Elas têm uma característica altamente dinâmica e está em constante mudança interna. As empresas que se encaixam neste perfil encontram sua solução neste tipo de projeto de reestruturação organizacional.

Entre em Contato

Fone: 0xx 11 2977-6113

msk@msk.com.br

www.msk.com.br

Rua Lagoa Verde, 81 Vila Paulicéia – São Paulo